Logo for a former convent converted into a rural hotel. The brief called for a logo that reflected the history of the place, its rural character, and the sense of isolation and simplicity associated with a convent.
Logótipo para um antigo convento transformado em hotel rural. O briefing pedia um logótipo que refletisse a história do local, a ruralidade e a ideia de isolamento e simplicidade de um convento.​​​​​​​
A symbol was created based on the idea of the bees’ entrance to the hive (symbolizing the visitor's immersive experience), combined with the letter “A” inspired by 14th-century calligraphy (referencing the convent). The shape is elegant but features a handcrafted quality and organic curves that evoke vine branches, pathways, and natural irrigation systems.
Foi criado um símbolo com base na ideia de porta de entrada das abelhas no cortiço (que simboliza a experiência imersiva do visitante) em conjugação com a letra “A” inspirada na caligrafia do séc. XIV (referente ao convento). A forma é elegante mas com uma manualidade e curvas orgânicas que remetem para os ramos das videiras, caminhos e sistemas naturais de rega.
This logo also resembles cattle branding irons, which are no longer used today but whose imagery is still prevalent in livestock farming in the area. This concept is utilized by applying the logo as a kind of stamp on various printed materials or even by using branding irons on surfaces such as wood.
Este logótipo assemelha-se também aos ferros de marcação de gado , já não utilizados na atualidade mas cuja imagética ainda é prevalente na criação de gado na zona. Esta ideia de é aproveitada na aplicação do logo como uma espécie de carimbo em diversos materiais impressos ou até na aplicação de ferros de queimar em suportes como madeira.
Project made in partnership with Nerve Atelier de Design.

Projeto feito em parceria com a Nerve Atelier de Design.
© RICARDO CORDEIRO / Mr. Cordeiro Studio / NERVE DESIGN
Back to Top